top of page

FINAL DO SLAM DO VIDA NA ALVO CULTURAL!

Slam do vida - É um campeonato regional de poesia falada que realiza suas edições na Zona norte de Porto Alegre, na Av. Baltazar de Oliveira Garcia n° 2132 - Centro vida - Sede da Alvo Cultural no bairro Rubem Berta.

Realizado pela Alvo Cultural e os Poetas e Slammaster DKG Dekilograma e Nathi Poeta Desperta.

Atualmente no Rio Grande do Sul, existem 32 competições ativas de Slam, é o segundo Estado com maior número deste tipo de demonstração cultural. E é o primeiro campeonato de poesia falada idealizada por um Ponto de Cultura e teve sua primeira edição em 30 de julho de 2022,


A proposta do Ponto de Cultura, Alvo Cultural de popularização das culturas periféricas voltadas ao Rap e Hip Hop, localizado no Rubem Berta que hoje é o bairro mais segregado racialmente (segundo senso do ibge 2010), a partir da possibilidade de auto organização de jovens negros, pobres, lgbtqia+ em torno da declamação de poesias que espelham suas realidades.


Atualmente, o Slam do Vida consolidou-se no circuito gaúcho de Slams da cidade de Porto Alegre, realizando cinco edições eliminatórias durante o primeiro semestre, contemplando duas vaga para a 6° etapa final do campeonato.


A 6° edição é composta por dez poetas finalistas que disputam a Grande Final, valendo uma vaga para representar o Slam do Vida no Campeonato Gaúcho de Poesia falada.


Os dez poetas finalistas são: Mikaa, Agnes Mariá, Poeta de Cartel, Insano, Karin Santiago, Roger, Tia Crazy, Bruno Negrão, Preto Chrix e Delos.


O evento acontecerá no dia 26 de agosto de 2023 a partir das 17h na sede da alvo cultural.


Sobre a competição:

A competição iniciará às 18h com os dez poetas finalista declamando suas poesias autorais na 1° fase, cinco na 2° fase e três na 3° fase final. Os poetas serão avaliados por cinco jurados que dão notas de 0 a 10 pela poesia e performance do competidor, as notas maior e a menor caem, soma as restantes que serão contabilizadas ao final de cada fase, o poeta que tiver a maior pontuação no final da 3° fase é o campeão.


O evento conta com brechó solidário, feira de empreendedores locais, shows de artistas com o espaço Sessão de Rap, Discotecagem no comando da Plaza Co. Fotografia com @mxvvss e filmagem com Jader Peixoto, e apoio das marcas parceiras Doze Skate, Gordo Pizzas, Monster Energy.








30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page