
A Rua nos Chama, A Rua nos Une.
O Streetwear não é apenas roupa. É a história escrita com tecido, o manifesto visual de quem vive à margem, mas no centro de sua própria cultura. Ele é o eco das ruas, o grito das pistas de skate e o ritmo do hip-hop. O Street RS não é só mais uma feira de moda; é a celebração desse movimento. Nós celebramos a moda hip-hop e skate que não é vendida em vitrines, mas que nasce no asfalto e, principalmente, nas periferias.
Nosso propósito é claro: dar luz e palco a quem, de forma independente, constrói a identidade visual de uma cultura inteira. Cada peça e estampa conta a história de uma comunidade, a garra de um artista e a autenticidade de quem vive e respira a rua.
Um Projeto com Raiz e História
O Street RS é realizado pela Alvo Cultural e é uma forma de valorizar os 20 anos de história dessa instituição. Em Porto Alegre, na região do Rubem Berta, a Alvo Cultural tem sido um farol, transformando vidas através da arte e da cultura. E o projeto conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre e curadoria da À Flor da Pele.
Vamos realizar quatro eventos na sede da Alvo Cultural, unindo o melhor da moda e da cultura de rua. O graffiti vai cobrir os muros com poesia visual, shows farão o chão tremer, exposições de marcas e desfiles contarão nossas próprias narrativas. A energia underground do skate trará luz e, claro, vamos celebrar o break dance, a dança que escreve a história do nosso movimento.
A Cultura de Rua é para Todos
Acreditamos que a cultura é para todos. Por isso, todas as atividades são gratuitas. O Street RS é um ponto de encontro, um espaço para que coletivos culturais de toda a cidade circulem, se conheçam e se fortaleçam. Queremos romper barreiras geográficas, transformando a periferia no centro e mostrando que a cultura de rua é um patrimônio que pertence a toda a cidade.
Venha fazer parte dessa celebração. Vista a rua, respire a cultura e mostre ao mundo a força do nosso estilo.
Street RS: A Moda da Periferia Grita.
ATIVIDADES

EXPOSIÇÃO DE MARCAS
Feira de marcas independentes e periféricas.

SKATE
Sessão e best trick de skate.

HIP HOP
Ações de Break, Graffiti, DJ e MC

PARTICIPAÇÃO
EMPRESAS
-
Proposta de parcerias ou patrocínio
Transferências Discricionárias e LegaisConforme solicitação do ADPF nº 854 STF, essa instituição com registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), de número 07.636.166/0001-48, recebeu recurso proveniente de Emenda Parlamentar número 43320008 da deputada federal Daiana Santos em 2025 para execução do projeto Circuito de Graffiti – Vozes Negras Periféricas através do Termo de Fomento 971092/2024 MIR/ALVO no valor de 300 mil reais.






