top of page

SLAM EM FORMA DE LIVRO!

Nathiely Souza, conhecida como Poeta Desperta, tem 34 anos, mãe do Kauan, do Lucas e da Luara, cresceu no bairro Restinga, comunidade periférica de Porto Alegre. Especializou-se em Produção Cultural pelo Instituto Trocando Ideia, é mentora holística, Mc (Rapper) Poeta Slammer e escritora. Mulher, preta e periférica se destaca por desenvolver trabalhos sociais e culturais dentro e fora da sua comunidade.


Poeta Desperta, tem grande representatividade na cena de poesia falada na capital gaúcha, constrói três importantes comunidades de poesia. Como poeta de circuito se consagra campeã de diversos Slams, garantiu sua vaga para final do Slam Conexões (Campeonato Estadual de Poesia falada) pela final do Slam São Hell que aconteceu no dia 06/08 no Teatro Municipal de São Leopoldo/RS.


Dia 11 de agosto de 2023 lança seu 1° livro intitulado ‘’Recomece”


Recomece é um livro que nasce bem intuitivo, nele trago vivências com prosas, poesias e consciências que acessei a partir de um ponto de vista. Expresso o processo de casulo, despertar e superação, após uma fase de caos e ruptura na qual me transformei e acessei uma perspectiva diferente.


Quem vem de onde eu venho sabe que tornar-se escritora e ter suas narrativas publicada não é nada fácil. Convidada pela editora libretos a participar do projeto que visa publicar narrativas de mulheres Pretas.

Lançar o Recomece é ir além das barreiras que nos impede de ser a potência que somos. Recomece é sobre se reiniciar, inspirar, criar, dar novo significado e recomeçar sempre que preciso.

No formato poche (pequeno) é um livro de bolsa, para carrega-lo e abrir em uma página qualquer e a poesia conversar com você.

Ele é para ser gasto no sentido de consumido, leve e potente como o vôo de uma borboleta, quentinho como girassol, entrego o Recomece ao mundo.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page